segunda-feira, 28 de março de 2011

Minhocários viajantes

Olá pessoas,

Hoje farei minha primeira entrega para fora da cidade de São Paulo (é o Brasil se conectando com a responsabilidade com os resíduos!)

Enviarei via PAC dos Correios.

Como há a necessidade de "diminuir" o tamanho do minhocário, vou mostrar como fazer para transportá-lo mais confortavelmente e, depois desmontá-lo, vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0mDFiFIBTuw

É necessário fazer um embrulho para as viagens do correio. Aproveitando o objetivo de tratar resíduos, fiz todo o embrulho do minhocário com embalagens já utilizadas de açucar, veja as fotos:



O único inconveniente do envio de minhocários a outros estados é que não mando com a cortesia de minhocas, não posso garantir que sobrevivam nem posso colocá-las em risco.

Abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Ricardo, meu nome é Larissa sou de Santos-SP, mas estou em Curitibanos SC fazendo o curso de ciências rurais na UFSC. Faço parte do centro acadêmico, estamos formando um grupo de agroecologia tb, e achei muitissimo interessante seu modelo de minhocário!

Meu pai tem fazenda, e lá é produzido tonelas de humus ao mês. Uma vez tentei fazer uma experiência em casa, mas infelizmente não funcionou.

Estou escrevendo um projeto que penso em usa-lo para disciplina de educação ambiental pra trabalhar com a secretária de educação e as creches municipais implantando 1 minhocário em cada uma delas.

Gostaria muito de entrar em contato ctg, pra se possivel, pensarmos na sua vinda até nós para um mini-curso e para já trazer alguns minhocários.

meu email e msn: reis.larissa@gmail.com
celular: 49 9906 3778 TIM.

Desde já obrigada por compartilhar conosco!

Inês Braconnot disse...

Adorei a simplicidade do seu minhocário. Como faço para comprar seu produto? Moro no Rio.
Meu e-mail: ibrac10@gmail.com
Abçs, Inês

Carlos disse...

Sensacional! Parabéns pelo trabalho, Ricardo!
Como você já disse por email, vamos conversando para alinhar nossos projetos.
Vou divulgar seu trabalho para @ rede.

Cadu
carlos.nakao@gmail.com

Postar um comentário

 
Licença Creative Commons
O trabalho Cadico Minhocas de Cadico Minhocas foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em cadicominhocas.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://cadicominhocas.blogspot.com/.